Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Declarado regime de exceção na segunda criminal

    há 12 anos

    O presidente do Conselho da Magistratura do Estado de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, declarou em regime de exceção a Segunda Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, pelo período de 90 dias, a partir de 29 de agosto de 2012. Designou ainda o juiz diretor do Foro da Comarca de Cuiabá, Adilson Polegato de Freitas, para colaborar com o juiz titular da Segunda Vara, Wladymir Perri, durante o período, sem prejuízo de suas funções.

    O pedido de declaração de exceção partiu do corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, por meio do ofício nº 1.720/2012 (GAB/CGJ), em virtude da necessidade de manter adequada a prestação jurisdicional com celeridade e eficiência no andamento processual, conforme o disposto no artigo , LXXVIII, da Constituição Federal.

    A declaração considerou também a constatação, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de quantidade excessiva de processos de reeducandos cumprindo pena em regime fechado, que estão com os julgamentos atrasados. A constatação ocorreu durante a implantação do Projeto Eficiência na Segunda Vara Criminal de Cuiabá.

    Leia notícias relacionadas:

    Presidente declara regime de exceção nos juizados

    Declarado regime de exceção em 14 varas do Estado

    Cumprimento da Meta 2 enseja regime de exceção

    Coordenadoria de Comunicação do TJMT

    imprensa@tj.mt.gov.br

    (65) 3617-3393/3394

    04/09/2012 09:58

    • Publicações3158
    • Seguidores186
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/declarado-regime-de-excecao-na-segunda-criminal/100051503

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)