Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Comunitária e PM se unem em mutirão em VG

    há 11 anos

    A Justiça Comunitária e a Polícia Militar realizam neste sábado (5 de setembro), das 8 às 12 horas, na Escola Lício Monteiro, no centro de Várzea Grande, uma Ação em Comunidade. Além de atendimento jurídico nas mais diversas áreas, as pessoas receberão orientações sobre segurança pública.

    Os agentes irão ministrar uma palestra sobre os trabalhos realizados pela Justiça Comunitária. Além desses esclarecimentos vamos prestar atendimento à população. As nossas maiores demandas são referentes a direito de família, como pagamento de pensão, reconhecimento de paternidade, pedido de divórcio, entre outros assuntos, explica o coordenador administrativo e jurídico do programa em Várzea Grande, Paulo Dias da Silva.

    Durante o mutirão as pessoas também podem resolver questões relativas à documentação, já que muitos não possuem RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho. Nós fazemos os encaminhamentos, pois nem sempre as pessoas sabem a quem recorrer para tirar essa documentação.

    A Polícia Militar vai aproveitar a oportunidade para falar sobre segurança pública. Serão repassadas dicas importantes, como os cuidados que devem ser tomados ao ir às compras, as precauções em casa para evitar roubos e furtos, seqüestro, falso seqüestre, entre outros delitos.

    Os policiais vão fazer um apelo também à população para que não passe trotes, porque isso atrapalha o trabalho da Polícia. A comunidade receberá orientações de como proceder para registrar um boletim de ocorrência ou pedir ajuda policial.

    Em Várzea Grande 19 agentes atendem na Justiça Comunitária, que tem focado também na conciliação e na mediação para resolver os conflitos. Nos 12 postos uma média de 700 procedimentos são encaminhados por mês. Temos descentralizado bastante o trabalho e feito o atendimento nos bairros, para facilitar o acesso dessas pessoas às informações, explica Silva.

    Janã Pinheiro

    Coordenadoria de Comunicação do TJMT

    imprensa@tjmt.jus.br

    (65) 3617-3393/3394

    • Publicações3158
    • Seguidores186
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-comunitaria-e-pm-se-unem-em-mutirao-em-vg/100702530

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)