Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho auxilia na ressocialização

    há 11 anos

    As ações de readaptação de presidiários e egressos da cadeia pública de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) ao meio social passam a contar com o apoio do Conselho da Comunidade, criado com a participação de entes do Poder Judiciário, Promotoria de Justiça, advogados e entidades religiosas do município.

    O grupo tem como atribuição visitar a cadeia pelo menos uma vez por mês e entrevistar os presos. Com isso, vai apresentar relatório trimestral ao juiz diretor do Fórum da Comarca e da Vara de Execuções Penais, Ivan Lúcio Amarante.

    Ainda como parte das atividades dos conselheiros ficou acordada a necessidade da realização de ações junto à comunidade para obtenção de recursos materiais e humanos para garantir melhor assistência ao preso e internado, em harmonia com a direção do estabelecimento prisional.

    Formado por 10 conselheiros, o Conselho da Comunidade é uma atividade não remunerada, que não prevê nenhum tipo de abono financeiro ou garantia de vantagens. Toda regulamentação relacionada à formação do conselho e forma de atuação consta no Regime Interno, documento elaborado e assinado pelo juiz Ivan Lúcio Amarante, promotor de justiça Wellington Petrolini Molitor, psicóloga Iraci de Castro, diretor da cadeia Leonardo Borguesan, e advogados Darcy Ribeiro e Célio Oliveira de Souza, eleito presidente do Conselho.

    Raquel Ferreira/ Foto=Secom-MT

    Coordenadoria de Comunicação do TJMT

    imprensa@tjmt.jus.br

    (65) 3617-3393/3394

    • Publicações3158
    • Seguidores186
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-auxilia-na-ressocializacao/100485404

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)