Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parceria com Procon aumenta cumprimento de acordos

    há 11 anos

    De cada 10 acordos realizados pelo Procon de Cuiabá e homologados pelo Posto de Atendimento do Juizado Especial (Pajep), instalado dentro da unidade de defesa do consumidor da Capital, apenas um não é cumprido. Antes da parceira com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, 60% do que era acordado não era efetivado.

    O sucesso dessa parceria foi apresentado nesta quinta-feira (23 de maio) durante a realização do Fórum Nacional de Juizados Especiais, que está sendo realizado até amanhã em Cuiabá. O projeto tem sido mostrado como pioneiro no Brasil inteiro pelos altos índices de resolutividade.

    De acordo com a superintendente do Procon/MT, Gisela Simona Viana de Souza, cerca de 400 processos são instaurados por dia no Procon de Cuiabá. Essa parceria tem sido fundamental para que as demandas do consumidor sejam resolvidas. O resultado é bastante positivo. Antes de cada 10 acordos realizados no Procon, para cumprimento em tempo futuro, nós tínhamos até seis desses casos sendo descumpridos. Após a parceria, nós temos de cada 10 casos, apenas um sendo descumprido.

    A superintendente ressalta que existe a possibilidade da ampliação desse projeto a todos os municípios de Mato Grosso onde existem Procon. A experiência de Mato Grosso serve também como exemplo para outros estados do país. A ideia nesse evento é que os juízes de outros estados que não tenham projetos semelhantes possam copiar aquilo que está dando certo no estado de Mato Grosso.

    Janã Pinheiro

    Coordenadoria de Comunicação do TJMT

    imprensa@tjmt.jus.br

    (65) 3617-3393/3394

    Leia mais TJ do Pará apresenta projeto piloto Juizado Especial atende demanda do Procon

    • Publicações3158
    • Seguidores186
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parceria-com-procon-aumenta-cumprimento-de-acordos/100531566

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)